5 mostras de arte e comunicação de cinema que todos deveriam visitar uma vez na vida

5 mostras de arte e comunicação de cinema que todos deveriam visitar uma vez na vida

Se você ainda não visitou mostras de arte e comunicação nos últimos tempos não sabe o que perde. O Brasil passa por momentos difíceis no que se diz respeito à apreciação de arte – com inúmeras pessoas se deixando ludibriar por posicionamentos políticos que nada têm a ver com o contexto artístico.

Por essa razão é que precisamos valorizar e visitar mais e mais mostras de arte e comunicação para não permitir que vejamos as representações de nossos artistas se extinguirem ou ainda perder a oportunidade de ter acesso à arte e a cultura.

Todas as cidades do mundo são cheias de mostras, galerias e museus espalhados em todas as capitais e muitas delas oferecem um grande acervo que merece ser visitado e frequentado. Algumas delas, inclusive, sendo muito específicas voltadas para cinema, música e outras formas de arte.

Por isso, separamos aqui 5 mostras de arte e comunicação que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida. Afinal, enriquecimento cultural nunca é demais e faz muito bem. Quer saber quais são essas mostras e galerias? Continue lendo e descubra!

  1. Mostras de arte e comunicação: Galeria Blau Projects

 

Na Rua Fradique Coutinho, em São Paulo, está escondida a Galeria Blau Projects. Seu objetivo principal é divulgar e compartilhar a arte contemporânea – tudo isso num ambiente que também se propõe a ser moderno.

Além disso, outro objetivo da galeria é servir como estímulo para artistas emergentes e explorar uma grande quantidade de formas de expressão artística.

Só isso já faz dela uma das mostras de arte e comunicação que você deveria visitar somente pela proposta inclusiva – ela é uma das muitas da cidade que têm este apelo. Outras são a Galeria Porão, a Ponder70 e a Galeria Arterix.

  1. Amostras de arte e comunicação: Boiler Galeria

 

Localizada em Curitiba a galeria de arte se propõe a ser uma amostra visual de arte contemporânea. Lá é possível ver de tudo: exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que têm como objetivo principal movimentar a cena artística de Curitiba.

A maioria das obras é composta por artistas locais emergentes ou não. É uma das mais importantes e reconhecidas galerias do gênero no Brasil, tendo participado de feiras como a Sp-Arte e a Art Rio.

  1. Mostras de arte e comunicação: Fola Fototeca Latinoamericana

 

No distrito de Arcos, na Argentina, a Fototeca possui um espaço que lembra muito o Photographers’ Galery de Londres, e acaba por se tornar um espaço que retrata a vida e a arte latino-americana em formato fotográfico.

Inaugurada há poucos anos, está entre as mostras de arte e comunicação mais modernas e aconchegantes. Em sua estreia, a fototeca contou com imagens do acervo pessoal de Frida Kahlo e Diego Rivera.

Também conta com artistas como Vik Muniz, Doris Salcedo, Alexander Apóstol, Marcos López e Adriana Lestido. Importante para salientar a cultura latino-americana.

  1. Amostras de arte e comunicação: National Gallery e National Portrait Gallery

 

Com mais de 2.300 pinturas, as duas galerias compõem a mais completa e importante coleção de arte da Inglaterra. Com pinturas que remetem desde o Renascimento até a época do Impressionismo, a National Gallery é um importante ponto turístico inglês.

  1. Amostras de arte e comunicação: Dotart

 

Desde 1978 o espaço, criado pelos colecionadores Feiz Bahmed e Maria Helena Bahmed faz parte de uma das mais importantes galerias e mostras de arte e comunicação do Brasil. Artistas como Vik Muniz e Andy Warhol já foram expostos no espaço – o que demonstra a sua importância para o país.

Agora que você conhece algumas das mostras de arte e comunicação que você deveria frequentar uma vez na vida, que tal programar-se e visitá-las?